quarta-feira, 21 de maio de 2014

XEL - HA - UM AQUÁRIO NATURAL NA PENÍNSULA DE YUCATAN - MÉXICO

XEL - HA  - UM AQUÁRIO NATURAL NA PENÍNSULA DE YUCATAN - MÉXICO


O AQUÁRIO NATURAL DE XEL - HA


XEL - HA  - UM AQUÁRIO NATURAL NA PENÍNSULA DE YUCATAN  


É considerado o maior aquário natural do mundo. As suas águas transparentes e cálidas, a numerosa vida marítima, convidam ao mergulho e à descoberta. 
Inserido num parque rico em vegetação, é um local paradisíaco.
Senão veja.



AS ÁRVORES REFLETEM-SE NAS ÁGUAS DE XEL - HA


UM IMENSO AQUÁRIO DE ÁGUAS TRANSLÚCIDAS


O AZUL TURQUESA DAS ÁGUAS EM XEL - HA


GOLFINHOS AMESTRADOS



Caminhando entre a densa mata florestal chaga-se a um largo onde um transporte nos leva até ao rio de Xel - Ha. Uma ponte permite a travessia do rio.




AS ÁGUAS CÁLIDAS DO RIO DE XEL-HA


A PONTE SOBRE O RIO


CASCATA DE ÁGUA DOCE EM XEL - HA


PEQUENOS RECANTOS EM XEL - HA


E AS ÁGUAS SALGADAS E TRANSPARENTES DE XEL - HA


O MAIOR AQUÁRIO NATURAL DO MUNDO


PODE DAR UM PASSEIO NUM BARCO DE CORSÁRIOS


VIDA MARÍTIMA EM XEL -HA


Com estas imagens não fica com vontade de mergulhar?
A minha experiência é fantástica.
Mergulhei com as minhas barbatanas, óculos e tubo de respiração e perdi-me durante uma boa hora, perdendo a noção do tempo tal era o encanto...A minha mulher que tinha ficado fora de água perdeu-me de vista e apanhou um susto valente pensando que me tinha acontecido algum problema...Ainda apanhei um raspanete por não ter noção do tempo que se passou...Como é possível quando nos encontramos no paraíso?

Sem comentários:

Enviar um comentário